Notícias

Em entrevista à TV Assembleia, deputado Ronaldo Medeiros fala sobre votação de projetos que beneficiam os alagoanos

27 Dezembro de 2017

Por Assessoria

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) foi o entrevistado do programa Frente a Frente, exibido pela TV Assembleia. As discussões que foram travadas na Assembleia Legislativa de Alagoas no ano de 2017, que resultaram na aprovação de diversos projetos, e a atuação do parlamentar foram alguns dos temas abordados pela jornalista Goretti Lima.

A pauta foi abrangente e girou em torno do momento político que Alagoas vivencia, no aspecto das ações dos poderes Executivo e Legislativo. Como líder do governo na Casa de Tavares Bastos, Ronaldo Medeiros destacou os desafios encontrados enquanto a posição que ocupa no parlamento, e destacou o papel da sociedade.

“O eleitor precisa ser mais ativo e acompanhar a nossa atuação. A qualidade do Executivo e do Legislativo depende muito da qualidade do voto. Se a sociedade votar bem, terá um parlamento digno. A Assembleia é o espelho da sociedade”, observou.

Quando questionado sobre o momento de crise que o país está passando, Medeiros destacou a atuação da Assembleia na aprovação de projetos que estão beneficiando os alagoanos. “Alagoas consegue navegar nessa crise, relativamente, de forma tranquila. Digo isto porque vários Estados não conseguiram pagar salário, nem o decimo terceiro, mas Alagoas é diferente: vem construindo escolas em tempo integral, hospitais, fazendo concursos públicos. Mas tudo isso graças ao nosso trabalho na Assembleia”.

Ao ser indagado sobre sua perspectiva política, o parlamentar destacou sua atuação em ações que beneficiam o serviço público e de diversos outros segmentos da sociedade. “Nosso trabalho é voltado aos interesses da população. Tá aí a Lei da Merenda que beneficia alunos diabéticos e celíacos; a Lei do transporte gratuito para o Idoso; a Lei que isenta os agentes de segurança de ICMS na compra de arma de fogo, entre tantos outros Projetos. E é para continuar prestando esses serviços à população que pretendo continuar no parlamento”, disse, confirmando sua pré-candidatura à reeleição ao cargo de deputado estadual.

Ele foi mais além e disse, de forma categórica, que não espera apenas o retorno do seu trabalho nas urnas. “Desejo apenas que o servidor retribua isso melhorando os serviços oferecidos a população com um atendimento mais digno”.

Na oportunidade, Medeiros voltou a criticar o governo de Michel Temer: “Esse presidente fez uma opção para proteger os que mais tem capital. Isso não é certo, o governo tem que trabalhar para todos. Mas se não puder, tem que trabalhar para os que mais precisam. O governo Temer fez o contrário e isto não é saudável”, disparou.

Por fim, Ronaldo Medeiros fez avaliação referente a gestão de Rui Palmeira (PMDB) à frente da prefeitura de Maceió. “O prefeito que não investe na educação, pratica uma gestão criminosa. Aqui em Maceió a educação deixa muito a desejar. Denunciei em Plenário que cerca de 150 mil crianças estão fora da sala de aula por conta da falta de vagas na rede”, concluiu.

www.DeputadoRonaldoMedeiros.com.br