Notícias

Deputado Ronaldo Medeiros promove sessão pública sobre as conquistas, resistência e garantias dos direitos indígenas nesta sexta-feira (20)

17 Abril de 2018

Em comemoração ao Dia do Índio, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, junto ao Núcleo Acadêmico Afro e Indígena, promoverá na próxima sexta-feira (20), às 9h, sessão pública com o tema “30 anos da Constituição Federal: conquistas, resistência e garantias dos direitos indígenas”. 

Segundo Medeiros, “é fundamental que a Assembleia Legislativa promova este debate tão importante, que é a inclusão dos diretos da população indígena na nova Constituição. Temos que estar disponíveis para ouvir a sociedade e os interessados, para que assim, possamos tomar as providências necessárias”.

Com palestras do Prof. Dr. Douglas Apratto, Prof. Dr. Jorge Vieira e do doutorando Sandro Lôbo, a sessão pública tratará sobre o processo histórico, as conquistas e dos direitos constitucionais dos indígenas.

“Em nível de Alagoas, em 30 anos da Constituição Federal, é um marco para os povos indígenas esta sessão pública. Antes da nova Constituição, os indígenas eram ditos como relativamente capazes, na nova, o governo deve respeito e proteção a cultura deste povo”, relata o Dr. Jorge Vieira, coordenador do NAFRI/CESMAC. 

A sessão pública acontecerá no Plenário Deputado Tarcísio de Jesus, na Assembleia Legislativa.

www.DeputadoRonaldoMedeiros.com.br