Discursos

Deputado Ronaldo Medeiros questiona gastos milionários do Governo com buffet

10 Setembro de 2013

Durante a sessão desta terça-feira (10), o deputado Ronaldo Medeiros, fez um pronunciamento criticando duramente os gastos do Governo do Estado com buffet, recepções e festas organizadas pelo Palácio República dos Palmares “o que me assusta é um Estado pobre, onde a população mal tem o que comer, o Governo do Estado servir em suas recepções lagosta, caviar, alimentos que a maioria da população nunca viu, mas os nossos representantes gastam e colocam um valor absurdo de 40 milhões de reais no orçamento para buffet e esse orçamento é aprovado por esta Casa, nós também temos essa responsabilidade”.

O parlamentar destacou que é preciso rever o orçamento e que a Casa tem o poder de modificar a peça orçamentária, evitando assim que “farras” como essa não aconteçam com o dinheiro público.

“O que mais vemos são os gastos exagerados com publicidade e com festas, com esse montante poderíamos, por exemplo, levar água para o Sertão, implantar o Plano de Cargos dos professores, já que o Governo alega que não implanta por não poder pagar os aposentados da educação. Esses recursos giram em torno de 5 milhões-mês e economizando de publicidade e buffet, o Estado pagaria tranquilamente, cabe a esta Casa agir com responsabilidade em relação ao orçamento que será votado”, observou o deputado.

BASES COMUNITÁRIAS:

Pela manhã, o deputado Ronaldo Medeiros esteve visitando duas bases comunitárias de Maceió, dos Conjuntos Selma Bandeira e Carminha, no Benedito Bentes, de acordo com o parlamentar, a base do Conjunto Selma Bandeira tem vários problemas, mas fisicamente tem condições para funcionar, só que no Carminha não tem a mínima condição de trabalho.

“A base do Carminha é um casebre. Então, faço um apelo ao Governo do Estado, que com os recursos do BNDS vai ter mais de 1 bilhão de reais em caixa para investir aqui em Alagoas, para que foque bastante na Segurança Pública, invista nessas bases e em educação, com a implantação de escolas em tempo integral já que o Estado não tem nenhuma, só em Arapiraca.

O parlamentar finalizou reafirmando o compromisso da Casa,  em fiscalizar os gastos do Governo.

www.DeputadoRonaldoMedeiros.com.br