Quem é Ronaldo Medeiros

José Ronaldo Medeiros viveu toda sua infância e adolescência no município de Palmeira dos Índios, onde estudou no Colégio Estadual Humberto Mendes. Sempre batalhou para continuar estudando, apesar das dificuldades financeiras. Hoje, Ronaldo é bacharel em Ciências Sociais e Administração, mestre pela Universidade de Alcalá, na Espanha, além de possuir diversas especializações na área de Administração e Marketing.

Pai do Victor e casado com Clarissa, Medeiros dedicou sua vida para o benefício da sociedade antes mesmo de entrar para a política, tendo colecionado experiências como professor universitário e servidor público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No órgão federal em Alagoas, Ronaldo Medeiros foi, por oito anos, gerente executivo, oportunidade em que promoveu inúmeros benefícios para a sociedade alagoana, como a construção, reforma e modernização de mais de 40 agências da Previdência Social. Nesse novo capítulo do INSS no estado, destacam-se a diminuição do tempo de espera para os trabalhadores conseguirem dar entrada no processo de aposentadoria, mais conforto para os usuários em atendimento, além do aumento no número de servidores.

Eleito deputado estadual por Alagoas em 2009, Ronaldo já exerceu a vice-presidência da Assembleia Legislativa, batalhou por causas sociais como o cuidado com o idoso, a defesa da agricultura familiar, melhorias para educação, bem como a preocupação com a estrutura dos serviços de saúde e segurança pública.

Em sua atuação na Assembleia Legislativa, além de ter destinado emendas parlamentares para levar água, luz, educação e oportunidades de trabalho para todo o estado, Medeiros foi autor de diversas leis que beneficiam os alagoanos, como:
- Lei nº 7.503/ 2013, que assegura a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos;
- Lei nº 7.427/2011, que dispõe sobre a proteção e defesa dos animais e o controle de reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados na rua;
- Lei nº 7.391/2011, que determina o oferecimento de cardápios em braile em bares, lanchonetes, motéis, restaurantes e afins;
- Lei nº 7.390/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade da oferta de assentos especiais para pessoas obesas;
- Lei no 7.626/2014, que dispõe sobre merenda diferenciada para alunos com diabetes, intolerância à lactose e ao glúten, da rede de escolas públicas de Alagoas.

Entre muitas outras. Em seus quase oito anos de mandato, o deputado apresentou mais de 200 Projetos de Lei na Assembleia Legislativa, dos quais 65 já são leis no estado e mudaram para melhor a de vida de muitas pessoas.

Em 2018, Ronaldo tem um novo desafio: ser a voz dos alagoanos por mais 4 anos na Assembleia Legislativa do Estado e batalhar pelos direitos daqueles que mais precisam.

www.DeputadoRonaldoMedeiros.com.br