Quem é Ronaldo Medeiros

José Ronaldo Medeiros viveu toda sua infância e adolescência no município de Palmeira dos Índios. Durante toda a fase escolar conviveu com o ensino público, no Colégio Estadual Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios. Sempre batalhou para continuar estudando, apesar das dificuldades financeiras. Hoje, Ronaldo é bacharel em Ciências Sociais e Administração, além de diversas especializações na área de Administração e Marketing. É professor universitário e concluiu seu mestrado na Espanha, na Universidade de Alcalá.

Há 33 anos Ronaldo Medeiros é servidor concursado do INSS, e durante oito foi gerente executivo do Instituto em Alagoas. Inúmeros são os benefícios que ele trouxe para a sociedade alagoana, na gestão no INSS. Com a colaboração de todos os servidores, foram construídas e reformadas mais de 40 agências da Previdência Social; o tempo de espera para concessão de aposentadorias passou a ser em menos de 30 minutos; foi implantado o agendamento eletrônico, por meio da central telefônica 135; idealizou o projeto Atendimento com Excelência, possibilitando que os segurados possam esperar atendimento aprendendo algo, como informática e artesanato. Também foi premiado duas vezes pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O Deputado Ronaldo Medeiros, exerceu a vice-presidência da Assembleia Legislativa, em seu primeiro mandato. Atualmente, é o líder do Governo na Casa de Tavares Bastos e participa de diversas Comissões na Casa de Tavares Bastos: é membro da Comissão de Agricultura e Política Rural (CAPR), Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho e Defesa do Consumidor (CASRTAMDC), Comissão de Direitos Humanos (CDH) e Comissão de Ciência e Tecnologia da Informação (CCTI).

O parlamentar está sempre preocupado em fazer um mandato comprometido com as causas sociais, e tem se dedicado à causa do idoso, da agricultura familiar, além de defender educação integral nas escolas públicas, e preocupação com as questões de saúde e segurança de qualidade.

Medeiros é autor do Projeto de Lei 7.503, que assegura a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas acima de 60 anos. Na educação, apresentou um PL que sugere escola em tempo integral em todas as escolas do Estado; Na saúde, é autor do projeto que torna obrigatório o oferecimento pelo Estado da vacina de prevenção ao combate do câncer de colo de útero – HPV, entre outras propostas. Na área de acessibilidade, o deputado apresentou um Projeto de Lei que obriga a colocação de brinquedos para portadores de necessidades especiais em parques, praças e outros locais públicos que são destinados à prática de esportes e lazer.

Dentre as diversas Leis de autoria do deputado Ronaldo Medeiros destacam-se: Lei Nº 7.427, que dispõe sobre proteção e defesa dos animais e o controle de reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados na rua; Lei Nº 7.391, dispõe sobre a obrigatoriedade do oferecimento de cardápios em braile em bares, lanchonetes, motéis, restaurantes e afins; Lei  7.390, dispõe sobre a obrigatoriedade da oferta de assentos especiais para pessoas obesas; Lei Nº 7.655, dispões sobre a obrigatoriedade de permanência de pessoal treinado em Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS.

Foi reeleito deputado estadual com 18. 767 votos, nas eleições de 2014. Em seus sete anos de mandato, apresentou mais de 200 Projetos na Assembleia Legislativa, dos quais 65 já são Leis no Estado e mudaram para melhor a qualidade de vida de muitas pessoas.

www.DeputadoRonaldoMedeiros.com.br